(11) 3085.5069 | (11) 98380.1009
atendimento@brandleader.com.br

Gestão também se aprende na avenida

A resposta para essas questões está próxima de todos nós e pode ser encontrada por todos que olharem com interesse e menos preconceito a forma de gestão das Escolas de Samba, que todos os anos nos oferecem um espetáculo que está longe de ser obra do acaso. Se analisarmos o trabalho desenvolvido por essas agremiações, veremos que a montagem de um desfile é consequência de um esforço contínuo de inúmeras pessoas, que exige planejamento, estratégia, organização, criatividade e disciplina.

Também é visível a preocupação que as Escolas têm com a satisfação dos clientes, focando não apenas o folião, que pagou caro para desfilar, mas também o público que está assistindo aos desfiles seja nos sambódromos, ou pela televisão. Mas, certamente, a característica mais importante de uma Escola de Samba
é sua capacidade para trabalhar em equipe. Nas Escolas de Samba, todos querem desfilar bem e ganhar o carnaval.

Por isso, na hora do desfile, ninguém precisa pedir para que os componentes caprichem, porque o engajamento e o compromisso com a Escola são suficientes para que as pessoas façam o melhor. E é isso que faz com que todo ano tenhamos a oportunidade de ver na avenida não apenas o maior espetáculo artístico da terra, como também um dos maiores exemplos de gestão.

Leia a matéria na íntegra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *