(11) 3085.5069 | (11) 98380.1009
atendimento@brandleader.com.br

O maior exemplo de gestão

O ambiente econômico atual competitivo, globalizado e tecnológico gera questões cruciais nas empresas: como criar uma empresa engajada, com pessoas altamente
comprometidas? Como gerenciar em um ambiente cada vez mais complexo e, por vezes, caótico? Como administrar o lado comportamental, intelectual e emocional da empresa e de seus colaboradores?

As respostas estão próximas de nós e podem ser encontradas por todos que olharem com mais interesse e menos preconceito a gestão das escolas de samba, cujo espetáculo está longe de ser obra do acaso. A montagem do desfile é consequência de esforço contínuo e incansável de inúmeras pessoas, exigindo planejamento, organização, criatividade e disciplina. É visível a preocupação que as escolas têm com a satisfação dos clientes, focando não apenas o folião, o qual pagou para desfilar, mas também o público que assiste aos desfiles nos sambódromos ou pela televisão.

Mas a característica mais importante de uma escola de Samba é sua capacidade de trabalhar em equipe. Aqui, é importante uma distinção: grupo não é equipe. Grupo é um monte de pessoas trabalhando junto. Equipe é um time de pessoas trabalhando de forma integrada, comprometida, focada no mesmo objetivo. Todos querem desfilar bem e ganhar o carnaval. Por isso, na avenida ninguém pede aos componentes que caprichem, pois o engajamento com a escola é suficiente para que as
pessoas façam o seu melhor. E isso faz com que todo ano possamos ver o maior espetáculo artístico do mundo, e também um grande exemplo de gestão.

Leia a matéria na íntegra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *